O campeão na soloQueue

O Hecarim na soloqueue é sempre um pick interessante por conta do seu kit, ele possui muita mobilidade, bom sustain para limpar a jungle, habilidade para engage, pode fazer a linha de frente e aplica muito dano. O meta atual joga nos pontos fortes do Hecarim, ou mais especificamente, o meta evita as fraqueza deles, ser muito kaitado, com a mudança de meta para carrys sem mobilidade e o buff no item Força da Trindade, ele ficou extremamente forte, é um tank com muito dano e mobilidade.

Na Jungle

Para a limpeza da jungle, o Hecarim conta com habilidades de dano em área e habilidade de cura, o sustain de vida dele é bom, mas é um campeão que precisa spamar as habilidades para limpar a jungle com eficiência, e você pode se deparar com problema com mana, não é nada que você precise se preocupar realmente, procure otimizar o uso das habilidades e você ficará bem, como não usar uma habilidade quando um único AA pode eliminar o monstro.

O Hecarim tem um early-game relativamente fraco, fique atento na movimentação do jungler inimigo para não ser surpreendido em um invade. Seu principal foco no early-game é sair do early-game, farme bem para ganhar níveis, mas não deixe de abusar de oportunidades para gank e ainda mais importante, o counter-gank.

Gank

No gank com o Hecarim não use a habilidade E muito cedo, você vai querer se aproximar do alvo antes do ativo acabar para se posicionar na frente do inimigo e aplicar um AA que vai afasta-lo de uma zona segura (ex. torre ou outros inimigos).

Já no nível 6, use a ultimate para iniciar o gank, tente se posicionar um pouco atrás dos adversário, o CC de Fear aplicado pela ultimate vai força-los a se moverem em direção ao seu time, e você pode ainda usar na sequencia a habilidade E e empurra-los ainda mais na direção dos aliados.

Team Fight

Em teamfight o Hecarim é um ótimo iniciador, ele conta com aumento de velocidade, imunidade a CC e o Fear em área. Você deve procurar por oportunidades para atingir múltiplos alvos, ou ainda mais importante, os adversários frágeis, os carrys, é uma iniciação de luta muito forte, e você pode ainda sair com o fantasma para não ser abatido. Como tank você vai querer tankar o máximo possível de dano, mas leve em consideração que com a build da Força da Trindade você pode carregar muito, causa muito dano, por isto você não vai querer entrar na luta e morrer.

Dicas

A habilidade W “Espírito do Pavor”, cura o Hecarim igual a um percentual de qualquer dano causado em inimigos no alcance da habilidade. Priorize o uso desta habilidade para momentos em que você vá receber muito dano ou quando seu time vai causar muito dano em adversários no  alcance do seu círculo. Usar o W assim que iniciar um engage com vida cheia, ou em adversários ultados é um desperdício do potencial da habilidade.

Quando você estiver tentando matar um inimigo frágil você pode iniciar com Fantasma + E + R, enquanto o alvo estiver no Fear aplicado pela sua ultimate, você pode se posicionar e aplicar o AA para afasta-lo de torres, na direção dos seus aliados.