O campeão na soloQueue

A Anivia é um pick forte na soloQueue, além de possuir CC que pode ser usado para dar pick-offs, ela pode causar muito dano em curto espaço de tempo usando a sua ultimate com a habilidade E, possui ainda habilidade de controle de grupo como sua ultimate e a parede de gelo, que podem isolar alvos inimigos de seus aliados.

Fase de Rota

A fase de rotas para a Anivia não é uma das melhores, ela é uma campeã focada mais pro mid e late-game, você vai precisar farmar muito bem, o que também não é tarefa fácil com ela, porque a animação dos seus ataques básicos são lentos.

A forma de poke da Anivia na fase de rota é a habilidade Q junto com o stun (ativo da habilidade), e usando a habilidade E, que tem o dano dobrado caso você consiga acertar o Q ou a ultimate, se não conseguir acertar o stun, não troque, você provavelmente perderá a troca.

Basicamente com a Anivia é saber que o potencial dela é maior depois do nível 6 e não se expor em jogadas perigosas no early-game para não ficar muito atrás no jogo, pois ela não possui forma de scape. Depois de pegar o nível 6 abuse de trocas combando com a sua ultimate e busque por pick-offs com o seu stun. A Anivia é muito dependente de buff blue, sempre que possível pegue o buff.

Dica

A dica mais importante com a Anivia é sobre a passiva dela, tenha em mente que não é só porque você tem a passiva que você pode se jogar no meio dos campeões inimigos, se nenhum aliado seu estiver perto você morrerá do mesmo jeito, então tente sempre ficar perto do seus aliados antes da passiva ser ativada, porque assim eles poderão te defender, e de quebra você já forçou os inimigos a usaram muitos recursos para ativarem a passiva.