O campeão na soloQueue

Ahri é um pick extremamente forte e versátil para a soloqueue, porque o kit de habilidades dela é bem completo, contendo CC que é muito importante pra dar pick offs no late game, harass na fase de rotas, sustain com a passiva, e muita mobilidade com a ultimate que permite a ela um roaming muito forte.

Fase de Rota

Na fase de rotas, os dois objetivos que você tem com a Ahri, é farmar e causar dano no seu inimigo de lane, para tentar abate-lo ou manda-lo para a base, mas tenha em mente que a Ahri gasta muita mana, então saber a hora de usar as habilidades é essencial.

O poke da Ahri vai ser com os ataques básicos principalmente se o inimigo for um campeão corpo a corpo e a habilidade Q, que possui um range alto, e causa dano real na volta, então você pode pode causar dano livre no inimigo sem que ele te devolva esse dano, por conta do range. A melhor forma de aplicar esse poke é usar essa habilidade alinhada com a wave de minions e o inimigo, pois assim mesmo que erre o inimigo, você ainda vai acertar os minions, e com isso garantir stacks na sua passiva, que ao atingir 9, faz a próxima habilidade te curar a cada vez que acertar um inimigo, então é uma ótima forma de sustain.

O W e o Charme da Ahri, você só vai usar quando ter certeza que conseguirá acertar, pois o combo dela gasta muita mana. Tente guardar o charme para impedir ganks e para acompanhar um gank do seu jungle.

Depois de pegar a ultimate, o potencial da Ahri fica muito maior, tanto no 1v1 na mid lane, quanto em dar roamings pelo mapa, tente abusar dessa mobilidade e da facilidade dela em avançar as lanes para dar bons roamings.

Team Fight

Na teamfight a Ahri possui duas formas de jogar, defensivamente e agressivamente. Na forma defensiva tenha em mente que você não precisa pular no meio de todos para tentar pegar o adc ou o mid do time inimigo, pois a Ahri é bem frágil e ser pego por algum CC ao longo disso pode custar o jogo. Então fique jogando as suas habilidades no time inimigo, ajude seu atirador dando charme nos Tanks caso eles queiram vir pra cima, e caso algum inimigo se exponha demais, você pode ultar e usar charme.

  • As vezes um charme em um Tank inimigo pode ser muito importante, pois se o seu time tiver CC e dano o bastante vocês podem abate-lo e deixar o time inimigo em muita desvantagem, então não tenha medo de usar em tanks que estejam muito a frente do seus times.

A forma agressiva é mais recomendada quando você está a frente, porque assim a chance de matar o inimigo é muito maior e rápida, então basicamente você será o iniciador das lutas, combando a sua ultimate junto com o charme, principalmente em alvos mais frágeis, a reação do time inimigo será tentar te matar o mais rápido possível usando todas as habilidades, use a Ampulheta de Zhonya e assim além de conseguir matar um alvo, você forçou o time inimigo a usar muitos recursos em você.

Dica

Na fase de rotas, sempre que você estiver com a vida cheia e com a passiva stackada, você pode ficar se expondo para o seu inimigo, para forçar ele a usar algum poke em você, e caso ele use, é só você usar o Q nos minions e a sua vida estará cheia de novo, assim você faz ele gastar mana e cooldowns sem motivos.

  • Usar o flash com o charme para surpreender os seus inimigos, principalmente na fase de rotas quando eles estiverem com vida baixa.
  • A ultimate e a habilidade W da Ahri, mesmo atacando os alvos mais próximos, elas não detectam alvos nas moitas, então sempre que um inimigo entrar em alguma moita, tente wardar o mais rápido possível para não perder nada do seu dano.