kogmaw-jg-win-percent

Vamos concordar que um Kog’Maw jungle no time não é animador, mas os números não mentem, de alguma forma ele funciona e tem números muito interessantes, aparece em 0.87% do jogos (superior a picks de Poppy ou  Nunu), com win rate de 53%, um dos campeões com maior percentual de vitória na jungle no Patch 6.13.

Habilidades

O pick do Kog’Maw na jungle aposta em runas e itens com muita “Velocidade de Ataque”, maximiza o W para aumentar o dano causado, e usa a habilidade E para CC durante os ganks.

Ordem de Habilidades: W, Q, W, E – máxima o W e depois o Q.

Build

Talento

Talento 18/12/0, padrão para campeões AD Jungle com foco em Fervor of Battle.

kogmaw-jg-talento-s6

Runa

3x Quintessência Superior de Velocidade de Ataque +4,5% de Velocidade de Ataque

9x Marca Superior de Velocidade de Ataque +1,7% de Velocidade de Ataque

9x Selo Superior de Armadura +1 de Armadura

9x Glifo Superior de Velocidade de Ataque +0,64% de Velocidade de Ataque

Sobre o Kog’Maw na Jungle

Aplica Muito Dano

kogmaw-jg-damage-dealt

O Kog’Maw é um campeão muito frágil, mas que por outro lado atualmente é o campeão com maior dano causado por partida entre os junglers, e inclusive está acima de outros campeões ADC Junglers como Twitch, Quinn, Graves Kindred, com uma margem muito boa de diferença. (fonte champion.gg)

Limpeza dos Campos

Com o boost de velocidade de ataque provido pelo W, ele pode kaitar os campos extremamente bem, perde muito pouca vida e limpa rápido os campos na selva.

Counter-Junglers

O Kog’Maw é um campeão frágil e sem mobilidade, mas com o W ativo e possivelmente já com o Sabre de Batalha ele tem um grande potencial para duelo 1v1, a menos que o adversário possua algum tipo de CC mais forte. Ainda sim que o inimigo jungler consiga mata-lo, se manter vivo ou roubar o buff pode ser um problema contra a passiva de morto-vivo de dano verdadeiro.

Embora ele esteja okay contra counter-jungler, ele é um campeão muito frágil do início ao fim, e é um ponto fraco contra campeões forte em invade como Nidalee Evelynn.

Sem CC Forte e habilidades para engage

O CC da habilidade E para os ganks pode funcionar, mas para lutas em grupo, os junglers geralmente são um dos responsáveis por iniciar o engage, enquanto o Kog’Maw vai depender do time para o engage e fazer a linha de frente impedindo o time inimigo dar all-in.

Opinião do Freelo sobre o pick

Embora os números sejam bons, isto provavelmente se dá pela pick feito contra composições favoráveis e o time inimigo ter subestimado o potencial de dano do campeão.

O Kog’Maw é um pick situacional, está longe de ser completo e não é uma boa idéia assumi-lo como um pick padrão para a jungle.