A série “Documentado Bronze ao Diamante” é mais um dos projetos que estamos trabalhando, este é um vídeo introdutório para sanar as possíveis dúvidas gerais em relação a esta série. O primeiro episódio já está concluído e será postado logo após este vídeo de introdução.

O que é?

Esta é um série que vai coletar e documentar os dados de uma passagem da liga Bronze até o Diamante, e apresentar todos estes dados divididos em episódios. Dados estes como tempo gasto para sair da liga, números de partidas totais, informações sobre vitórias e derrotas, deficiências encontradas na liga, etc.

O que não é?

Este não é um “speedrun”, ou seja, nosso objetivo não é finalizar no menor tempo possível, e também não temos interesse em buscar um índice de vitória perfeito ou próximo disto, isso seria legal, mas é algo que já foi feito inúmeras vezes, e geralmente envolve tryhard e picks muito repetitivos.

A proposta do Freelo é diferente, nós queremos mostrar a caminhada jogando em todas as rotas e com uma boa diversidade de picks, o que nos coloca mais próximos de um cenário real enfrentado pelos jogadores de cada liga em questão.

Sobre a diversidade de picks, ela já está legal, mas não tanto quanto poderia ser, infelizmente estamos limitados porque as contas são novas e não possuem tantos campeões. Para conseguir ampliar um pouco a pool de campeões nas contas, optamos por jogar com runas da “Série 2”, aquelas que custam 1 de IP cada.

As Contas da Série

Nós upamos duas contas novas, “badgirlriri” (Nias) e “MARISSA MAYER” (Ericao). A MD10 das contas não faz parte da série, em uma oportunidade anterior nós fizemos uma MD10 com os inscritos e fechamos 10/0 (os highlights foram postados no canal em 3 partes). Já na MD10 destas contas, a “badgirlriri” ficou 2/8 e caiu Bronze II e a “MARISSA MAYER” ficou 0/10 e caiu Bronze IV. A série começa no Bronze, nós não podemos ser mais claros que isso. rs

Sobre Subir de Elo

Um dúvida recorrente é sobre a viabilidade de subir de elo solo, vou responder essa questão baseado nas nossas experiências, no que funcionou conosco, na season passada, nós subimos cerca de 4 contas jogando apenas solo, e nas contas principais jogamos também solo. Jogar solo ou com amigos, cada um tem sua vantagem, jogando solo você tem mais liberdade para tomar decisões e com amigos você pode planejar jogadas, mas ambas são viáveis.

No Freelo nos jogamos mais duo, primeiramente porque o canal é formado por dois membros, e torna a tarefa de produção para o canal mais divertida, mas quando se trata das nossas contas, jogamos mais solo.