Dicas MD10 Season 7

graves-fanart-robotpencil

No canal já tinha um vídeo sobre a MD10, foi publicado na preaseason 6, mas aquele vídeo é antigo, dá para trazer algo novo mais simples e direto.

A season 7 começa agora no patch 6.24, todas as filas vão resetar. Este não  é aquele bate-papo de ficar passando dica de como ganhar as 10 partidas, isso não existe, vamos manter uma relação mais sincera.

A única mensagem que eu quero compartilhar aqui, é que a MD10 não é importante, não estou nem aí para ela, e eu vou tentar explicar brevemente o porque.

Sem exagero, nesta última season eu fiz a MD10 mais 6 vezes, eu sei pelo número de contas que eu tenho, e eu tenho minhas formas de me manter calmo, e me divertir, se não fosse assim, provavelmente eu já não jogaria mais LOL.

Existem diversos tipos de jogador, e eu não sou do tipo jogador de plays, eu sou mais do estilo de observação, e isto eu utilizo também fora da partida.

Por exemplo, perder uma partida já foi motivo de tristeza pra mim, se fosse muito tarde eu nem jogava, porque se perdesse eu ia dormir triste. E eu comecei a trabalhar isso com análise e observação, porque não estava me fazendo bem. E as conclusões de forma mais simplificadas foram:

  • não tem como ganhar sempre, eu posso perder quando jogar mal, quando algum aliado jogar muito mal ou ainda quando o adversário jogar muito bem.
  • eu não preciso ganhar sempre, com uma taxa de vitória acima de 55% dá para subir tranquilamente.

Pronto, é algo simples, a idéia é simples, e todos sabem, mas é diferente saber de compreender e aceitar de fato, repare que entre os seus amigos com performance ruim, geralmente são os estressadinhos. Um bom jogador não se faz só in-game, você precisa preparar sua mente.

Levando essa conclusão para a MD10, eu não começo uma MD10 esperando 10 vitórias, eu espero apenas poder dar o meu melhor, e algo bastante confortante é que depois da MD10 você começa ganhando muito PLD por partida. A minha conta “Marissa Mayer” usado na série para o canal, ficou 0/10, caiu Bronze IV, e até o Platina onde eu fiz uma pausa, a conta pulou 6 divisões, eu cheguei a perder 3 seguidas no Prata, 5 derrotas seguidas no Ouro, e ainda sim em alguns dias a conta saiu do Bronze para o Platina. O que eu quero dizer com isto? Não tem porque se estressar com o elo que você vai cair, se você chegou ao seu elo por mérito próprio, voltar é a coisa mais fácil do universo.

Algumas considerações finais:

O maior elo que você pode cair é Platina I, mesmo que você seja do Desafiante. Mas eu não preocuparia com o elo que vai cair, foca no seu desempenho e ainda mais importante em se divertir.

A MD10 não é para subir de elo, encare como uma recolocação, a maior parte dos jogadores vão cair mesmo ganhando várias partidas. E não esqueça que você já foi recompensando pelo elo que alcançou na season passada, é um novo capítulo agora.

Não existe melhor dia e horário para fazer a MD10, essa questão é mais pessoal, qual é o horário que você mais curte jogar? Este é o melhor horário.

Eu não sei se é comigo, mas eu acho que o nível da MD10 é melhor no reset agora, como eu tenho várias contas, algumas eu faço no reset e as outras eu sou forçado a fazer depois. Eu tenho um teoria, por exemplo, agora se você cair no Platina vai jogar com uma galera X, depois de um tempo vai sobrar apenas o pessoal do elo, que é do Platina, aí o nível de jogo cai bastante. Sei lá, faz algum sentido não?

Eu poderia me estender mais, mas a idéia é algo mais rápido, então eu priorizei a mensagem principal, tenta se divertir mais, eu estou devendo um vídeo sobre isso, o LOL pode ser um lugar bastante agradável, é questão de treinar a mente.

Qualquer dúvida sobre a MD10, por favor, pode deixar nos comentários.

Estava meio off neste finalzinho da preseason, estou ansioso para o recomeço agora. Boa sorte pra gente!