Dicas para a MD10 no League of Legends

A “Melhor de 10” no League of Legends, mais conhecida como MD10, ocorre apenas uma vez por ano, e é um momento de tensão para muitos jogadores. Neste texto nós listados algumas dicas para te ajudar a se sair bem no jogos.

Não dê tanta importância para a MD10

Não podemos ignorar que os jogos ranqueados da MD10 tem mais valor que um jogo ranqueado comum, e que estes jogos são resetados apenas uma vez por ano, mas independente do resultado dos seus jogos na melhor de 10, mesmo caído em um elo inferior, você já sabe o caminho das pedras até ele, portanto, relaxe e dê o seu melhor.

Não tem dia e hora melhor para jogar a MD10

Não existe um dia e hora melhor para jogar a MD10, as adversidades enfrentadas num jogo ocorrem em qualquer horário, essa questão é muito pessoal, alguns jogadores se sentem mais dispostos para jogar de tarde, enquanto outros preferem o silêncio da madruga.

Aquecimento

A pre-season é um momento de aquecimento para o início da season 6, mas muitos de nós saímos de férias, optamos por jogar normal game e ARAM com amigos, e perdemos o ritmo de jogo necessário para jogar partidas ranqueadas. Se você ficou ausente por algumas semanas, reserve alguns dias para tryhardar em jogos normais, isso vai te ajudar a pegar o ritmo de volta, e não vai prejudicar sua MD10.

Peça sua role apenas uma vez

Não seja aquele cara chato que acredita que a main-role, é unicamente dele. Existe uma ordem de pick, mas algo que funciona muito é deixar explícito sua preferência, eu costumo escrever no lobby “jungle pref”, e jogo cerca de 10 jogos seguidos na jungle, mas você nunca vai me ver implorando, porque eu sei que além de mim, existem inúmeros main-junglers assim como eu.

Esteja preparado para jogar em todas as rotas

Jogar muito bem um role é comum, mas esteja preparado para jogar em qualquer posição, e estar preparado significa estar apto a impactar no jogo em qualquer posição. A partir do momento em que em alguma posição você jogue muito passivamente, você entregou a vitória nas mãos do seu time e se tornou um peso.

Ajude com Pick

Se você jogar muito bem em mais de uma role, você pode seder sua main-role para alguém do time que pediu e não é tão capacitado como você. Mas se você tem a preferência de pick, e você se sente muito melhor na sua main-role, lock ela, a MD10 não é o momento de tentar algo novo.

Não use o Chat

Se você acompanha o Freelo, essa dica já era esperada, rs. Na MD10 os jogadores estão muito tensos, e qualquer coisa boba que você digite no chat pode iniciar um discussão que comprometerá a vitória. Seja profissional, /mute all e utilize os pings, no canal do Youtube do Freelo nós já provamos que isto funciona muito bem.

Não seja o Psicólogo

Psicólogo não carrega jogos, não tente apaziguar brigas entre os membros do seu time, além de não resolver nada, você vai comprometer seu jogo, perdendo o foco e possivelmente deixando de ver oportunidades para carregar a partida. A melhor forma de ajudar um time em conflito é jogando bem, assim que notarem que você está se destacando, em algum momento eles vão tentar subir no seu lombo para serem carregados. rs

Conheça seu Inimigo

Na MD10 a variação de nível de jogadores é maior, nos primeiros minutos de jogo teste seu adversário, se notar que ele troca bem, respeite-o e não entregue vantagem para ele, busque vantagem em jogadas coletivas e/ou em outras rotas. Caso você tenha caído com alguém inexperiente, abuse disto, crie uma vantagem, inicie um snowball e mantenha-se concentrado para levar essa vantagem para todas as rotas.

Boa sorte em sua MD10! – Freelo Team