O patch 6.15 é provavelmente o último mais relevante até o final da temporada, a Riot quer deixar o meta  ajustado para o Mundial. E neste patch foi adicionado a mecânica de “First Blood de Torre”, desta forma aquele troca de torre no early-game na rota superior e inferior no competitivo não vão ser equivalentes, isto porque a primeira torre derrubada concede ouro adicional. A idéia é tornar a inversão no competitivo algo situacional, e não padrão como é hoje, ou seja, a Riot quer confronto no early-game no competitivo.

Top

  • Yasuo – para um campeão tão jogado como o Yasuo, ele está com uma taxa de win-rate incrivelmente alta na rota superior. A build core dele é muito eficiente e ele consegue punir muito campeões corpo-a-corpo, além disto ele se destaca em lutas em grupo com controle de grupo de área e tem ótima sinergia com suportes do meta como Janna e Nami.
  • Irelia Darius Gangplank – na top lane estes 3 campeões vem se mantendo forte por vários patches.

Jungle

  • Zac – o Zac está muito forte, é um campeão que se destaca por criar oportunidades deúnicas ganks . A troca do Lucian/Ezreal para Ashe/Jhin favoreceram lutadores com habilidades de aproximação com tempo de recarga alto.
  • Amumu e Sejuani – os dois se mantém muito forte, em geral os junglers tank com controle de grupo são opções fortes atualmente.

Mid

  • Ahri Annie Anivia – Com os nerfs no Viktor e Malzahar, mais magos estão se destacando, e a Annie é um deles, que é um campeão que nós do Freelo sempre recomendamos para subir de elo, ele possui um controle de grupo de área muito forte, e grande potencial de dano burst, é um campeão de grande impacto. A Anivia também voltou para o topo, que também conta com dano burst e controle de grupo, e a “Parede de Gelo” é muito mais eficiente agora contra os carrys do meta sem mobilidade.

AD Carry

  • Jhin, Ashe e Jinx – sem grandes mudanças nos AD Carrys mais fortes, campeões como a Jinx, que dá um snowball muito insano no late-game com os reset, ela é aquele tipo de campeã que destaca quando se fala em ganhar o jogo, e as habilidades dela para derrubar torre faz dela um ótimo pick com a nova mecânica de First Blood de Torre.

Suporte

  • Sona, Janna e Soraka – suportes de cura sem mantém como os mais fortes, e mesmo com o ajuste na Sona entre os patchs, ela continua incrivelmente forte.

Seu campeão não apareceu na lista? Confira aqui no site a lista de campeões completa e atualiza.