Campeões mais Fortes no Patch 6.13

hecarim-fanart-leekent

O patch 6.13 no League of Legends traz muitas alterações para os suportes. O objetivo é aumentar a satisfação da jogabilidade dos suportes, deixando mais evidente a influência deles no jogo.

Seu campeão não apareceu na lista? Confira aqui no site a lista de campeões completa e atualiza.

Top

  • Irelia – um dos campeões que mais se beneficiou com o buff no item  Força da Trindade, segue dominante no patch.
  • Darius – o Darius sempre apresentou uma fase de rota muito dominante, mas que tem como um dos pontos fracos é que pode ser kaitado mais facilmente, e sofria contra a dominância de carrys com alta mobilidade como o  Lucian Ezreal.
  • Gangplank – é o único campeão que consegue influencia na bot lane com sua ultimate sem nem mesmo usar o teleporte, e a remoção do crítico na  Força da Trindade, que inicialmente parecia um nerf para o GP, se mostrou como um buff, a “Velocidade de Movimento” e “Tempo de Redução de Recarga” fortaleceram e aceleram o potencial do campeão como split pusher e para controle de objetivos.

Jungle

  • Hecarim – o Hecarim é indiscutivelmente o campeão mais forte no momento na jungle, o meta e updates o favorecem de mais, começando pela troca de AD Carrys com alta mobilidade por AD Carrys com utilidade, além do grande buff que o item Força da Trindade recebeu, que junto com o item  Couraça do Defunto e o encantamento para junglers “Titã Ardente”, ele consegue desempenhar um papel de tank, com muita mobilidade e causa muito dano.
  • Volibear – mesmo com o nerf no campeão, isto pode ter desacelerado o seu early-game, mas não afetou o seu mid e late-game, e ele escala extremamente bem com o encantamento para junglers “Titã Ardente”.
  • Amumu – as mudanças na bot e top lane que que favoreceram o Volibear e Hecarim, também ajudaram para que o Amumu saltasse do Tier 1 para o Tier God. É um campeão muito subestimado, que exige um conhecimento geral da jungle para sair bem do early game, e escala muito bem para o mid e late-game, forte controle de grupo, é um tank muito forte, e pode aplicar muito dano dependendo da build, especialmente se estiver na frente.

Mid

  • Malzahar  – ainda continua sendo muito difícil de se jogar contra por conta de sua passiva e ultimate.
  • Ahri – sempre está entre o Tier God e Tier 1 por conta do seu alto dano e utilidade para o time.
  • Viktor – é atualmente considerado um dos picks mais fortes no competitivo/soloQueue por conta do seu kit de habilidade que consegue impactar muito nas team fights.

AD Carry

  • Ashe e Sivir – com a queda do meta de tanks na rota superior, AD Carrys com utilidade para engage continuam forte no patch.
  • Jhin – já tem algum tempo que Jhin vem crescendo muito, uns dos principais motivos é a build Korean para o campeão de  Lâmina Fantasma de Youmuu  e  Crepúsculo de Draktharr.
  • Miss Fortune – logo depois do Lucian, foi estabelecida uma build Korean para a Miss Forte, com  Lâmina Fantasma de Youmuu, O Cutelo Negro e  Crepúsculo de Draktharr, que prove a ela um early e mid-game muito forte ao custo de um late-game mais fraco.
  • Jinx e Twitch – ficaram em alta com a volta dos suportes de peel que favoreceram os AD Carrys dependentes deste tipo de apoio, principalmente na fase de rota.

Suporte

  • Janna e Soraka – com a nova passiva que aumenta +15% de cura adicional e poder de escudo dos itens Turíbulo Ardente e Cadinho de Mikael, e a mudança dos atiradores do meta, elas voltaram para o Tier God.
  • Blitzcrank – a mudança dos atiradores e suportes do meta, que predominam em campeões sem mobilidade e extremamente frágeis, favoreceram o campeão.

Seu campeão não apareceu na lista? Confira aqui no site a lista de campeões completa e atualiza.